Guia de cuidado com a pele

Sabemos que a maquiagem transforma qualquer rostinho, e acabamos muitas vezes dando mais importância à ela do que aos cuidados da própria pele, o que é um erro, afinal, por quê concertar algo se podemos cuidar do que temos? – que é igual família, a gente não escolhe! Ter uma pele bonita e saudável é fácil e precisa de cuidados simples! Por isso, cá estou, para ajudar e tirar ~ todas ~ as dúvidas que muitas meninas tem!

IMG_9819

  • Limpeza e higienização da pele: esse ponto é básico e dispensa muitas explicações. Pode ser feito duas vezes por dia ~ para controlar a oleosidade ~ em horários da sua preferência, no meu caso, opto por começar e terminar o dia com a limpeza da pele! Resenha: meus queridinhos: 1 e 2.

Demaquilantes

  • Remoção de maquiagem: esqueça essa história de dormir com maquiagem! Insistir em dormir de maquiagem porque chegou da balada cansada pode levar a poros obstruídos e espinhas. Outro ponto importantíssimo é: a maquiagem não danifica a pele, o que traz problemas é a não remoção dela! Resenha: meus queridinhos: 1 e 2.

IMG_9826IMG_9827

  • Esfoliação: Um ponto importantíssimo e que faz toda a diferença, mas que muitas pessoas acham frescura é a esfoliação. Que ajuda na remoção de células mortas, acelerando o processo de renovação das células, uma vez que “abre caminho” para novos tratamentos. Mas nada de fazer isso todos os dias, a cada 15 dias é suficiente para manter a pele saudável. Resenha: Meu queridinho: 1

IMG_9830

  • Tonificação: a limpeza da pele e a esfoliação tendem a deixar os poros abertos, logo, após esses passos é muito importante a aplicação de um tônico facial, que vai fechar os poros, impedindo o acúmulo de sujeira na pele, e ainda, dependendo do produto escolhido por você, pode ajudar a limpar a pele, combater a oleosidade, ressecamento da pele, diminuir a sensibilidade e etc.

IMG_9829

  • Hidratação: Além dos cremes hidratantes  que são extremamente importantes nesse guia de cuidado com a pele, lembre-se sempre: água! Sim, é clichê, mas realmente ajuda, fazer a ingestão de ~ em média ~ 2L de água por dia traz efeitos maravilhosos à pele. Resenha: Meu queridinho: 1

IMG_9817

  •  Protetor Solar: assim como a limpeza da pele, dispensa explicações. Além de proteger a pele contra os raios UVA e UVB, evitando manchas de pele, evitam o ressecamento e ~ dependendo do produto escolhido por você ~ podem combater a oleosidade, hidratar, ter efeito matte, possuir cor ~ substituindo a base durante o verão. E um detalhe MUITO importante é: não deixe para usar o filtro solar apenas quando faz sol, torne isso um hábito, uma vez que os efeitos do filtro solar vão além de previnir simples manchas de sol ~ é até previnir o câncer de pele. Resenha: Meus queridinhos: 1. AdaTina Normalize; 2; 3 e 4.

Além de tudo isso, é indispensável a ida à um dermatologista, pois é ele quem dirá o que funciona melhor e os tratamentos ~ quando necessários ~ para a sua pele!

Bom meninas, espero que esse post tenha sido útil e tenha tirado dúvidas recorrentes sobre o assunto, de qualquer forma, deixe mais dúvidas nos comentários!

xx

postado por 01

*Todas as imagens são de minha autoria, evite usar sem dar os devidos créditos. Mais imagens minhas no meu Flickr*

3 comentários sobre “Guia de cuidado com a pele

  1. Amei o post!! Realmente os cuidados com a pele são de muita relevância e muitas vezes passam despercebidos! :/.. Eu quando chego cansada de uma festa passo só um lencinho umedecido e vou dormir. Mas seu post foi fundamental para eu lembrei que tenho que cuidar da minha pele. Se maquiagem somos lindas, imagina com a pele cuidada? haha.
    Ah, da linha solutions da Avon você só tem esse produto? Eu queria comprar a linha toda, mas tenho medo de não ser bom.

    Amei seu blog e estou seguindo para acompanhar tudinho!
    Beijos, Clah.
    https://blogdaclah.wordpress.com/

Deixe um comentário

